Segunda, 24 de setembro de 2018
82 9 9131 8010
Cidade

19/08/2018 às 13h27 - atualizada em 19/08/2018 às 13h45

82

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Ação do vereador Marivaldo retira grande quantidade de lixo no Distrito Porangaba
Uma equipe a serviço do vereador esteve mobilizada para realizar a completa limpeza do terreno.
Ação do vereador Marivaldo retira grande quantidade de lixo no Distrito Porangaba
Máquinas retiram lixo em terreno baldio do Distrito Porangaba.

Há algum tempo um terreno baldio localizado no Distrito Porangaba voltou a ser utilizado por populares para o descarte irregular do lixo produzido na região. Além de agredir o meio ambiente, esse despejo irregular oferecia riscos à saúde pública e interferia na paisagem de forma negativa.


Morador da região, o vereador Marivaldo Souza (PPS), que está em seu segundo mandato, entendendo o risco à saúde desses moradores e a deficiência momentânea do Poder Público em resolver essa situação, resolveu agir e com recursos próprios, contratou uma máquina retroescavadeira e uma caçamba para a retirada dessa imensa quantidade de lixo. Uma equipe a serviço do vereador esteve mobilizada para realizar a completa limpeza do terreno.
 
“Há dois meses fiz uma Indicação para que a Secretaria de Infraestrutura fizesse a retirada dessa grande quantidade de lixo. E, como sempre não fui atendido. A única resposta que recebi foi que a máquina tinha furado o pneu. Mesmo assim, loquei uma máquina e uma caçamba e retirei o lixo”, comentou o vereador em seu discurso na última sessão da Câmara, realizada no dia 14 de agosto.


Apesar de reconhecer o erro da população no descarte irregular do lixo, o vereador Marivaldo lembra que é responsabilidade do Poder Municipal a limpeza da cidade. “Faço um apelo a atual gestão, para atender não ao vereador, mas sim aquele povo da Porangaba, intensificando a limpeza urbana no Distrito, com o aumento da quantidade de dias de recolhimento do lixo, para que a população não fique com o seu lixo apodrecendo em suas residências. Assim, tenho certeza que esse problema não irá voltar a acontecer”, enfatizou o vereador, comentando ainda que a colocação de container e tonéis para lixo seriam grandes paliativos.


Todo o lixo removido foi destinado para o seu descarte de forma correta.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium