Câmara Municipal Comércio local

Vereadora Janaína do Cal solicita que Executivo reavalie parte do Decreto para diminuir o impacto econômico no comércio local

Objetivo é diminuir o reflexo negativo econômico que as medidas sanitárias estão causando aos comerciantes.

23/03/2021 20h08 Atualizada há 2 semanas
387
Por: Phablo Monteiro
Comércio de Atalaia. Foto ilustrativa.
Comércio de Atalaia. Foto ilustrativa.

Por meio do Decreto número 21, de 18 de março de 2021, o município de Atalaia estabeleceu novas medidas de prevenção ao contágio e enfrentamento ao covid-19, considerando que o Governo Estadual retrocedeu o município para a fase vermelha. Algumas medidas tem sido questionada por comerciantes locais.

Diante disso, na sessão ordinária desta terça-feira (23), a vereadora atalaiense Janaína do Cal apresentou uma importante Indicação nº 012/2021, onde solicita e faz um apelo a prefeita Cecília Rocha, que reavalie o artigo 6º, inciso I, do referido Decreto, modificando os dias de funcionamento do comércio em Atalaia.

A Indicação foi aprovada e segue agora para análise do Poder Executivo.

A vereadora Janaína do Cal pede que o comércio de Atalaia passe a funcionar de terça a sexta-feira das  9 as 18 h , no sábado de 7 às 13 horas e fechado aos domingos e segundas- feiras.

“O objetivo é diminuir o reflexo negativo econômico das medidas sanitárias impostas pelo Decreto devido a pandemia, que são necessárias, estão causando aos comerciantes”, destaca a vereadora em sua justificativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias