Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Cidade Cartão Cria

Prefeitura de Atalaia realiza o lançamento do Programa Cria com a entrega 190 cartões

Solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) e contou com a presença da deputada estadual Fátima Canuto.

10/02/2021 às 21h50 Atualizada em 02/03/2021 às 18h55
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Instagram Fátima Canuto
Compartilhe:
Foram entregues 190 cartões Cria para mães atalaienses.
Foram entregues 190 cartões Cria para mães atalaienses.

Na tarde desta quarta-feira (10), na Escola Estadual Floriano Peixoto, a Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de 190 cartões do programa Cria (Criança Alagoana), para mães atalaienses. 

O Cria é um programa de auxílio de transferência de renda do Governo de Alagoas, que beneficia a primeira infância, proporcionando um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, para gestantes em situação de pobreza e de extrema pobreza, e também para crianças com até 6 anos de vida. Garantindo assim a ampliação da assistência nutricional e a atenção básica.

Para continuar recebendo o beneficio as mães contempladas tem que seguir alguns critérios: pré-natal, tomar as vacinas do período gestacional; as crianças precisam ser acompanhadas por pediatras, tomar as vacinas e frequentar a creche.

Continua após a publicidade

A solenidade, que adotou todos os protocolos de prevenção a covid-19, conforme as orientações sanitárias, contou com a presença do representante da Seades – Elizeu Rego, da deputada estadual Fátima Canuto, da prefeita Ceci Rocha, da vice-prefeita Camyla Brasil, da secretária municipal de Assistência Valéria Araújo e demais secretários, do presidente da Câmara vereador Cicinho, vereadora Lays Melo, vereadora Janaína do Cal, vereador Tacinho, vereador Anderson Medeiros, vereador Rudinho e servidores municipais.

Madrinha do Programa Cria em Atalaia, a vice-prefeita Camyla Brasil destacou a importância do trabalho em equipe para o sucesso deste programa. “Recebi essa honrosa missão das mãos da prefeita Ceci Rocha. Trabalharemos junto a Secretaria de Assistência Social, apadrinhando para que esse projeto aqui no nosso município tenha cada vez mais êxito”, destacou.

Novos cadastros para o programa Cria em Atalaia já teve início para gestantes com renda até R$ 178,00. Para crianças de 0 a 2 anos de idade o cadastro terá inicio no mês de abril. Para crianças maiores de 2 anos até 5 anos, o cadastro começa em maio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias