Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Carnaval

Mais de 60 cidades alagoanas já cancelaram o Carnaval; Atalaia é uma delas

Informação foi obtida pelo site TNH1 através de levantamento da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

02/02/2021 às 20h21 Atualizada em 09/02/2021 às 18h13
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Festa de Carnaval em Atalaia.
Festa de Carnaval em Atalaia.

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) vem preparando um levantamento com os municípios sobre as festas de Carnaval de 2021. Devido a pandemia do novo coronavírus, cidades polo tradicionais já anunciaram a suspensão da festa tradicional, que movimenta o turismo e a economia dos municípios. Até amanhã, o levantamento será concluído.

Informação obtida pelo site Tudo na Hora (TNH1), mostra que já são mais de 60 as cidades alagoanas que já confirmaram que não vão realizar as festas de Carnaval este ano. Entre elas está a cidade de Atalaia, que já respondeu a solicitação feita pela AMA.

“A não realização de festas carnavalescas atende a uma recomendação do Ministério Público Estadual, também divulgada pela AMA, que sugeriu a suspensão dos eventos, mas deixou a critério dos gestores a melhor decisão”, destaca reportagem da AMA. 

Continua após a publicidade

Ponto Facultativo

As cidades ainda aguardam uma orientação do governo estadual para decidir sobre o cancelamento do ponto facultativo para os funcionários públicos. 

Em entrevista no último dia 25, o governador de Alagoas, Renan Filho, já disse que dificilmente será ponto facultativo em Alagoas. "Nós vamos verificar como a situação vai ficar, e é óbvio que eu vou olhar o que os outros estados vão fazer também e alinhar tudo em conversas com a sociedade civil organizada, prefeituras e Ministério Público. Mas dificilmente o servidor público vai ser beneficiado com ponto facultativo", disse o governador.

* Com informações do site TNH1 e da AMA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias