Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Alagoas Cartão Cria

Cartão Cria: Governo de Alagoas lança o maior programa de transferência de renda do estado

A meta do Governo do Estado é alcançar cerca de 140 mil famílias cadastradas até o final de 2021.

01/02/2021 às 14h37
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Governador Renan Filho ao lado da primeira-dama Renata Calheiros.
Governador Renan Filho ao lado da primeira-dama Renata Calheiros.

O Governo de Alagoas lançou na manhã desta segunda-feira,  1º de fevereiro, o maior programa de transferência de renda do estado. Trata-se do Cartão CRIA, que funcionará como uma bolsa mensal no valor de R$ 100 a todas as famílias inscritas no Cadúnico do estado e que tenham filhos com idade de até 5 anos. Inclusive as que já recebem o Bolsa Família

A entrega do cartão é um marco para o Programa Criança Alagoana - Cria, criado há 6 anos e coordenado pela primeira-dama do estado, Renata Calheiros.

Em suas redes sociais, Renan Filho classificou como um dia histórico para Alagoas. “Assim defino o lançamento do Cartão Cria - maior programa de transferência de renda do estado. Agora, as mães de crianças na primeira infância e que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza, terão direito a um auxílio mensal de R$ 100,00 para ajudar no desenvolvimento da criança”, destacou. 

Continua após a publicidade

Como funciona? O Cartão CRIA será um auxílio financeiro pago mensalmente, através da Caixa Econômica, e que deverá ser destinado a compras de alimentos para garantir mais qualidade nutricional para gestantes e crianças.

A quem se destina? As famílias que vivem na pobreza e extrema pobreza e que possuem gestantes ou crianças de até 5 anos de vida e crianças portadoras da síndrome congênita por zika vírus, com até 6 anos.

Meta: o Governo do Estado quer alcançar cerca de 140 mil famílias cadastradas até o final de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias