Esportes Destaque

Atalaiense Patricia Barbosa foi um dos destaques do Cruzeiro na temporada 2020

Patricia foi vice-campeã mineira com a equipe celeste.

12/01/2021 19h06 Atualizada há 4 dias
376
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Instagram
Patricia Barbosa é atleta do Cruzeiro Esporte Clube.
Patricia Barbosa é atleta do Cruzeiro Esporte Clube.

Um dos destaques da equipe feminina do Cruzeiro Esporte Clube em 2020 foi uma atalaiense, residente no Povoado Olhos D’água. Com 26 anos de idade, a atacante Patricia Barbosa foi umas das contratações da equipe celeste para a temporada passada e foi vice-campeã mineira.

Na partida contra o Flamengo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, em 13 de setembro, entrou em campo no final do segundo tempo, quando sua equipe perdia pelo placar de 1 a 0. Patricia aproveitou o rebote da equipe rubro-negra e emendou um lindo chute de primeira de fora da área, marcando o gol de empate do Cruzeiro.

Mas, a trajetória no futebol da filha do senhor Antônio e da dona Salete, não começa em 2020, tem toda uma história de luta e superação, que resultaram na realização do sonho de se tornar atleta profissional. 

Além da equipe mineira, a atacante atalaiense também soma passagens pelo CSA (Alagoas), São Francisco do Conde (Bahia), Audax (SP) e 3B (Manaus).

“Iniciei jogando com os meus irmãos. Depois tive a oportunidade de jogar no Capelinha, de Capela. De lá fui jogar em Maceió, no CSA. Já passei por vários clubes, já passei por muita coisa para chegar onde eu estou e me sinto honrada por isso”, destaca Patricia.

Pela equipe do 3B da cidade de Manaus, foi campeã amazonense em 2019.

Na terra que tem como ídolo do esporte o campeão mundial pelo São Paulo, Aloísio Chulapa, e que vê se destacando nomes como Neto Moura, Eduardo Oliveira, entre outros, a atalaiense Patricia Barbosa vem conquistando seu espaço no futebol feminino e certamente já é exemplo para as meninas que sonham seguir uma carreira profissional no futebol. Em Atalaia, temos a equipe feminina do Sport Atalaia, vice-campeã da Copa Pajuçara 2020.

“A mensagem que deixo para essas meninas é que nunca desistam dos seus sonhos. Que nunca deixe alguém falar que você não pode. A gente pode tudo quando se tem fé e força de vontade para correr atrás”, comenta Patricia Barbosa.

Para a temporada 2021, a atalaiense não irá renovar com o Cruzeiro e em breve irá anunciar seu novo clube.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patricia

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias