Quinta, 18 de Abril de 2024
26°

Chuva

Atalaia, AL

Política Eleições 2020

Solenidade de Diplomação dos eleitos e primeiros suplentes em Atalaia será nesta sexta-feira (18) e de forma virtual

A diplomação é o ato que atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e poderá tomar posse em primeiro de janeiro.

16/12/2020 às 15h28 Atualizada em 18/12/2020 às 12h54
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Eleitos em Atalaia serão diplomados nesta próxima sexta-feira (18).
Eleitos em Atalaia serão diplomados nesta próxima sexta-feira (18).

A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em 2020 no município de Atalaia, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, será realizada através de videoconferência nesta próxima sexta-feira (18), a partir das 10 horas. Os primeiros suplentes também serão diplomados.

A medida se dá em virtude das medidas sanitárias e de distanciamento impostas para a contenção da pandemia da COVID-19 e segue recomendação prevista na Portaria Conjunta Nº 35/2020 do Tribunal Regional de Alagoas – TER/AL.

Durante a cerimônia virtual, com cada um dos eleitos e primeiros suplentes em suas respectivas casas, será facultada a palavra à prefeita eleita Ceci Rocha, ao vereador eleito mais votado e a vereadora eleita mais votada.

Continua após a publicidade

O diploma poderá ser retirado no Cartório Eleitoral. 

O que é a Diplomação

A diplomação confirma que os candidatos que se elegeram estão aptos para tomar posse no dia 1º de janeiro. A diplomação não significa que o eleito já está no cargo, apenas que ele tem autorização da Justiça Eleitoral para assumir no ano seguinte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias