Sexta, 29 de Março de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade festa da Padroeira

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição inicia a Festa da Padroeira neste próximo domingo (29)

O culto à Imaculada Conceição é um marco na origem da fé e identidade católica de Atalaia.

26/11/2020 às 21h37 Atualizada em 28/11/2020 às 09h24
Por: Phablo Monteiro Fonte: Foto e Informações: Pascom Nossa Senhora da Conceição
Compartilhe:
Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.
Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, Igreja e fiéis vão ter que se adaptar para celebrar uma das mais tradicionais festas religiosas do município de Atalaia, a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, que tem início neste próximo domingo (29).  

Com o tema “MARIA MÃE DO ROSÁRIO, INTERCEDEI POR NÓS”, o Novenário da Padroeira irá até o dia 08 de dezembro, com uma programação diária que incluí Santo Terço, Celebração Eucarística e apresentações de grupos católicos do município.

No dia da Padroeira, celebrado em 8 de dezembro (terça-feira), haverá Alvorada às 8 horas, Hora da Graça com o Ministério de música Água Viva às 11 horas, Celebração Eucarística às 15 horas, com animação do grupo musical Severianos. Após a Santa Missa, celebrada pelo Pároco Padre Manoel Francelino, carreata processional pelas ruas da cidade de Atalaia, com a participação musical da Sentinelas da Manhã.

Continua após a publicidade

Os fiéis que vão participar presencialmente da festa deverão seguir recomendações, como medida preventiva contra a covid-19: Uso obrigatório de máscara, levar sua garrafinha com água, usar álcool em gel e respeitar o distanciamento social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias