Terça, 16 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Política Eleições 2020

Jota Jéo pretende implantar Escola Cívico-Militar em Atalaia

Candidato do Podemos apresentou essa proposta em seu Plano de Governo.

31/10/2020 às 11h43 Atualizada em 05/11/2020 às 18h17
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Jota Jéo quer implantar Escola Cívico-Militar em Atalaia.
Jota Jéo quer implantar Escola Cívico-Militar em Atalaia.

O candidato a prefeito de Atalaia, Jota Jéo, do Podemos, afirmou que, caso seja eleito, o município de Atalaia terá uma escola cívico-militar — modelo de instituição de ensino que mescla a escola tradicional e a militar. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares foi uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro, nas eleições de 2018, e está sendo conduzido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa.

A proposta consta no Plano de Governo apresentado pelo candidato do Podemos à Justiça Eleitoral. 

O modelo que vem sendo implantado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

Continua após a publicidade

Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Além da implantação de uma Escola Cívico-Militar, Jota Jéo apresenta outras propostas, que segundo o candidato, visam elevar as taxas dos indicadores oficiais, entre eles o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, com a finalidade de propiciar educação de qualidade.  

Formação continuada dos professores e técnicos, melhoria no transporte escolar, fortalecer a Gestão Democrática, construir mais salas de aula, construir mais creches, implantar escola agrícola para desenvolver agricultura familiar e fomentar a economia, são outras propostas que fazem parte do Plano de Governo do candidato do Podemos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias