Sábado, 20 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Fase Amarela

Covid-19: Atalaia avança à fase amarela a partir desta segunda-feira (17). Veja o que muda

Apesar do avanço, permanecem mantidas as práticas de distanciamento social, recomendadas como forma de evitar a transmissão da Covid-19.

16/08/2020 às 20h45 Atualizada em 15/09/2020 às 07h42
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Atalaia avança à fase amarela do distanciamento social.
Atalaia avança à fase amarela do distanciamento social.

Após dados positivos no enfrentamento ao coronavírus, o município de Atalaia avança à fase amarela a partir desta segunda-feira (17). O avanço já estava previsto no novo decreto do Governo de Alagoas, publicado em edição especial no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta última terça-feira (11), que só será colocado em prática a partir de amanhã, em todo o Estado. 

Apesar do avanço, permanecem mantidas as práticas de distanciamento social, recomendadas como forma de evitar a transmissão da Covid-19, com o objetivo de continuar o achatamento da curva de proliferação do vírus em Atalaia. Devendo ser observadas as flexibilizações contidas no decreto.

Na fase amarela, estará permitido em Atalaia, a partir desta segunda-feira, o funcionamento de todos os estabelecimentos das fases vermelha e laranja, além de bares e restaurantes com 50% da capacidade, centros comerciais e congêneres, transportes intermunicipais e turísticos com 50% da capacidade, templos e igrejas com ampliação para 60% da capacidade, academias e centros de ginástica com capacidade reduzida em 50% e lojas e estabelecimentos de rua acima de 400m2 – todos seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelo Estado.

Continua após a publicidade

* Com informações do site Agência Alagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias