Segunda, 24 de setembro de 2018
82 9 9131 8010
Cultura

27/05/2018 às 15h39 - atualizada em 12/08/2018 às 15h39

44

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Atalaia domina pódio, mas Capela conquista mais um título do Alagoano de Cavalhada
Atalaia contou com quatro representantes nesta final
Atalaia domina pódio, mas Capela conquista mais um título do Alagoano de Cavalhada
Prefeito Chico Vigário entrega o trófeu ao grande campeão

Na tarde e noite deste sábado (26), a cidade de Atalaia recebeu com grande festa os doze melhores cavaleiros de Alagoas para a disputa da grande final da terceira edição do Campeonato Alagoano de Cavalhada. O evento aconteceu no Parque de Cavalhada Paulo Cesar da Costa Morais Júnior, localizado no bairro José Paulino e contou com um grande público, que prestigiou essa que é uma das mais importantes manifestações culturais do Estado.


Com quatro representantes, Atalaia conseguiu dominar o pódio, com André Vigário conquistando mais uma vez a segunda colocação e João Vitor Calheiros ficando com a terceira colocação. Mas, repetindo o ano de 2017, o título da competição ficou novamente com a cidade de Capela, representada pelo cavaleiro Geraldo Jackson. Em 2017 o campeão foi o capelense Reinaldo Barros.


Também foram finalistas e homenageados com troféus, por suas brilhantes participações, os cavaleiros: Júnior Vigário (Atalaia), Murilo Vigário (Atalaia), Junior Bananeira (Joaquim Gomes), João Paulo Acioly (Satuba), Robert (Rio Largo), Ruitemberg (Coqueiro Seco), Ricardinho (Maceió), Renildo Calheiros (Murici) e Adalberto Calheiros (Messias).


Quem esteve prestigiando o evento, ao lado da primeira-dama Rosiane Vigário, foi o prefeito de Atalaia Chico Vigário, ex-cavaleiro e que assim como o seu pai, o ex-prefeito Luiz Vigário, é um dos grandes nomes a difundir esse folclore em Atalaia. Na oportunidade, o prefeito foi também homenageado por sua contribuição com o desenvolvimento da Cavalhada em Alagoas. O evento também homenageou outros nomes da Cavalhada alagoana..


Presidente da comissão organizadora, o vereador Fernando Vigário comemorou o sucesso de mais um campeonato. “Não só os primeiros colocados, mas todos os doze competidores receberam troféu, com o objetivo de desmistificarmos a ideia de que os competidores só correm para ganhar alguma coisa. Os competidores participaram pelo amor ao esporte e pela oportunidade de conhecer mais sobre a cavalhada, este patrimônio importantíssimo do nosso Estado", destacou Fernando Vigário.


A final, que foi a primeira realizada em Atalaia, contou com o apoio da Prefeitura de Atalaia e trouxe um retorno positivo não apenas para a cultura local, mas para o turismo e economia.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium