Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Novo Decreto

Prefeito Chico Vigário destaca importância de medidas mais rígidas de isolamento em novo decreto municipal

As novas regras de isolamento social, que instituiu o toque de recolher na cidade, seguem até o dia 26 de junho.

27/05/2020 às 16h34 Atualizada em 27/05/2020 às 23h15
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Prefeito Chico Vigário em seu gabinete.
Prefeito Chico Vigário em seu gabinete.

Para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) em Atalaia, décimo primeiro município alagoano com o maior número de casos confirmados, o prefeito Chico Vigário, nesta terça-feira (26), endureceu as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e decretou toque de recolher em todo território do município, das 22 até as 05 horas, além de outras medidas que estão presentes no novo decreto municipal 013/2020 e que são válidas até o dia 26 de junho.

Já nesta quarta-feira (27), primeiro dia em que começou a valer as novas medidas, o prefeito esteve acompanhando de perto os trabalhos na barreira sanitária instalada na Praça Duque de Caxias (Praça do Trevo), além de visitar outras localidades do município.

 

Continua após a publicidade

Toque de recolher em Atalaia será das 22 até as 05 horas. Foto: Douglas Melo.

Na oportunidade, Chico Vigário destacou a importância das novas medidas adotadas e pediu a colaboração da população para conter o avanço do novo coronavírus no município. 

“Esse problema não é só da Prefeitura, mas sim de todos nós, por isso faço um apelo a população de Atalaia para que nos unamos no combate a esse mal que infelizmente tomou conta do mundo. Esse novo decreto foi uma decisão discutida e tomada pensando no bem estar da nossa população, já que o número de casos aumentou muito e se faz necessário medidas mais rígidas”, comentou o prefeito.

Para o prefeito, o toque de recolher é uma medida de disciplina e não punitiva. “Todas as decisões tomadas foram discutidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus na cidade e eu acredito no trabalho que temos feito. O toque de recolher foi uma medida tomada como disciplina e não com o objetivo de prejudicar ninguém. Queremos é sensibilizar a população, sobre a importância da participação de todos no combate a esse mal”, comentou Chico Vigário.

Outra medida adotada pelo Governo Municipal, para conter a proliferação do contágio a Covid-19, foi impedir o acesso de veículos à Ponte Ernesto Lopes de Vasconcellos, localizada no centro da cidade, fazendo com que o acesso à cidade tenha que passar obrigatoriamente pela barreira sanitária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias