Cidade Agricultura Familiar

Prefeitura de Atalaia recebe alimentos para execução do PAA e distribui para famílias carentes

Com esta ação o município garante o escoamento da produção familiar, transferindo renda para os agricultores do município, que também são atingidos pela crise causada pela pandemia.

21/05/2020 11h39
545
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Alimentos foram entregues para famílias carentes do município.
Alimentos foram entregues para famílias carentes do município.

A Prefeitura de Atalaia, por meio de suas Secretarias de Agricultura e de Assistência Social, recebeu na manhã desta quinta-feira (21), produtos da agricultura familiar para execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A continuação do programa foi possível graças ao empenho da gestão municipal junto ao governo do Estado (Emater), para liberação dos recursos.

Com a compra do PAA o Governo Municipal garante o escoamento da produção familiar, transferindo renda para os agricultores do município, que também são atingidos pela crise causada pela pandemia do coronavírus.

“Estamos muito contentes com a retomada com a retomada do programa aqui em Atalaia. O PAA ao mesmo tempo que compra os produtos da agricultura familiar gerando renda pra esses agricultores também realiza a transferência simultânea desses alimentos para famílias carentes”, comentou secretário municipal de agricultura, Geraldo Valdevino.

Os produtos recebidos foram repassados para o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS , que realiza a doação dos alimentos para famílias em situação de vulnerabilidades referenciadas em programas sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias