Sexta, 26 de Abril de 2024
°

Saúde Covid-19

Prefeitura de Atalaia realiza ação conjunta de orientação e fiscalização do cumprimento do decreto estadual

Ação foi realizada em várias localidades do município e contou com o apoio da Policia Militar, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.

18/05/2020 às 15h51 Atualizada em 25/05/2020 às 15h05
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Ação conjunta de combate ao novo coronavírus na cidade.
Ação conjunta de combate ao novo coronavírus na cidade.

O Governo Municipal de Atalaia vem intensificando as ações de combate ao novo coronavírus na cidade. Na manhã desta segunda-feira (18), o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 no município, com o apoio da Policia Militar, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma ação conjunta de orientação e fiscalização do cumprimento do decreto estadual (nº 69722), que estabelece medidas de isolamento social e funcionamento do comércio.

Na oportunidade, vários locais onde havia aglomerações de pessoas, foram higienizados pela equipe da Saúde.

As rondas vêm sendo realizadas desde a semana passada e vão ser intensificadas durante essa semana no comércio. Também está sendo realizado um trabalho educativo para a população, mostrando a importância do uso de máscara e do isolamento social.

Continua após a publicidade

Para o coordenador do Comitê de Enfrentamento, o procurador municipal Eduardo Calheiros, essas ações visam conscientizar a população, para evitar o avanço da Covid-19 no município.

“O momento é de união e de conscientização. Cada cidadão deve fazer sua parte, ajudando a evitar o avanço do novo coronavírus em Atalaia. Essa ação é de fiscalização, mas também aproveitamos para orientar a população sobre os cuidados em relação ao uso de máscaras e ao distanciamento social, para que evitem aglomerações”, destacou.

Instituído pelo decreto municipal 12/2020, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus tem a finalidade de coordenar as ações do Poder Executivo Municipal  e assessorar o prefeito sobre as ações do município no combate à disseminação da Covid-19 em Atalaia.

*Com informações da ASCOM Atalaia.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias