Terça, 23 de Abril de 2024
30°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Covid-19

Homem de 63 anos é primeiro óbito por Covid-19 em Atalaia

Idoso foi o primeiro caso com diagnóstico positivo no município.

14/05/2020 às 18h59 Atualizada em 22/05/2020 às 13h53
Por: Phablo Monteiro Fonte: CIEVS AL
Compartilhe:
Em azul, cidades alagoanas com óbitos confirmados em decorrência da Covid-19.
Em azul, cidades alagoanas com óbitos confirmados em decorrência da Covid-19.

Atalaia registrou a primeira morte em decorrência da Covid-19, nesta quinta-feira (14), segundo boletim informativo do Governo do Estado. A vítima era um idoso de 63 anos, que teve a confirmação de seu diagnostico positivo no dia 25 de abril e que infelizmente faleceu nesta semana. Foi o 175⁰ óbito confirmado no Boletim Epidemiológico do Cievs.

Este idoso foi a primeira pessoa com diagnóstico positivo para Covid-19 na cidade. Era hipertenso, obeso e diabético e o óbito foi registrado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, na última segunda-feira (11). 

Em nota, a Prefeitura de Atalaia lamentou a confirmação do primeiro óbito da cidade, se solidarizou com os familiares e reforçou seu compromisso com a transparência na divulgação de informações, e que segue trabalhando para garantir a segurança e o rápido atendimento à população.

Continua após a publicidade

O Poder Público destacou ainda a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização freqüente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Já são 19 os casos confirmados de Covid-19 em Atalaia, segundo o último boletim informativo divulgado pelo Governo do Estado.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias