Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Final Feliz

Prefeitura de Atalaia promove reencontro de paciente do Hospital JLF com familiares após 20 anos

Vitima de violência, o senhor Gilson foi atendido pelo Hospital João Lyra Filho.

03/05/2020 às 13h44 Atualizada em 03/05/2020 às 16h06
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Uma história bem legal foi compartilhada pela Prefeitura Municipal de Atalaia em suas redes sociais, neste último sábado (02). O reencontro de um paciente que estava interno no Hospital Municipal João Lyra Filho com seus familiares, após 20 anos.

Após ter sido vitima de violência, o senhor Gilson Joaquim da Silva, um andarilho que vive perambulando nas ruas, foi resgatado pela SAMU Atalaia e encaminhado para o Hospital Geral do Estado.     

Já medicado retornou para Atalaia onde permaneceu interno no Hospital João Lyra Filho, recebendo todo o atendimento necessário. O senhor Gilson, em um momento inesperado fugiu, mas, foi encontrado e resgatado no Distrito Branca de Atalaia.

Continua após a publicidade

O CREAS foi acionado e investigou a situação desse senhor, pois o mesmo não tinha nenhuma documentação e desconversava em dar informações sobre endereço e família. Os CREAS da região foram acionados, a unidade de Viçosa anunciou que havia publicado em suas redes sociais e havia localizado uma irmã do Sr. Gilson. 

E, na manhã dessa última quarta-feira, 29 de Abril, a história teve um final feliz.

A irmã do senhor apareceu à procura do CREAS Atalaia e do Hospital João Lyra Filho, onde reencontrou o irmão após 20 anos desde que sua mãe faleceu.

A irmã ficou agradecida a toda a equipe da Prefeitura de Atalaia envolvida no desfecho desse caso e assinou um termo de responsabilidade onde assumiu o compromisso de cuidar e zelar pela vida do seu irmão.

“Que Sr. Gilson seja muito feliz ao lado de seus familiares”, destaca a publicação divulgada pela Prefeitura de Atalaia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias