Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Educação Aulas no YouTube

Alunos da rede municipal de Atalaia vão poder acessar conteúdo das aulas através de canal no YouTube

Canal de apoio pedagógico idealizado pela Semed vai contemplar da Educação Infantil até a EJA.

18/04/2020 às 18h27 Atualizada em 16/05/2020 às 11h50
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Aula da Educação Especial.
Aula da Educação Especial.

Com a suspensão das aulas durante o período de isolamento social para combater o novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Atalaia, através de sua Secretaria de Educação (Semed), vem buscando alternativas para que os alunos continuem aprendendo e tendo acesso ao conhecimento, sem pôr em risco a sua saúde ou de seus familiares. 

Nesta última segunda-feira (13), a Semed começou a disponibilizar através do canal TV ATALAIA EDUCA, no YouTube, conteúdos de apoio pedagógico para que os alunos da rede municipal tenham acesso a várias aulas durante esse período. Ainda em fase experimental, o canal já conta com alguns vídeos direcionados à Educação Infantil e à Educação Especial, além de ações desenvolvidas pela Secretaria ao longo dos últimos anos.

Os conteúdos vão contemplar todos os segmentos, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As escolas e creches serão as responsáveis pela produção dos vídeos.

Continua após a publicidade

Como muitos alunos não possuem acesso à internet, essas atividades a princípio não devem contar como carga horária obrigatória, mas apenas para manter o vínculo dos alunos com as suas respectivas unidades de ensino. Quando as aulas nas escolas forem retomadas, os alunos que não têm acesso à Internet, terão o conteúdo repassado de forma presencial.

;

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias