Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Alagoas MPAL

Procurador Márcio Roberto compõe lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça

Atalaiense recebeu 77 votos em eleição realizada nesta sexta-feira (18).

17/04/2020 às 20h05 Atualizada em 23/04/2020 às 11h31
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM MPAL / Janaína Ribeiro
Compartilhe:
Caberá ao governador de Alagoas, Renan Filho, decidir quem comandará os destinos do MPAL pelos próximos dois anos.
Caberá ao governador de Alagoas, Renan Filho, decidir quem comandará os destinos do MPAL pelos próximos dois anos.

Marcus Rômulo Maia de Mello, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque e Eduardo Tavares: esses são os membros do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) que formarão a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de justiça. A eleição para a escolha dos nomes aconteceu durante toda esta sexta-feira (17), no prédio-sede da instituição. 

Agora, com essa lista formada, caberá ao governador de Alagoas, Renan Filho, decidir quem comandará os destinos do MPAL pelos próximos dois anos.

Seis candidatos disputaram a preferência de votos e, ao todo, 161 promotores e procuradores de justiça foram às urnas. Pela ordem dos mais votados, Marcus Rômulo Maia de Mello conquistou 94 votos. Em seguida, veio Márcio Roberto Tenório de Albuquerque com 77 e, na sequência, Eduardo Tavares com 62 votos.

Continua após a publicidade

Entre os outros candidatos, Flávio Costa obteve 57 votos; Wesley Fernandes teve 56 votos e Antônio Vilas Boas ficou com 26 votos.

Com a definição da lista tríplice, os nomes seguirão para a chancela do chefe do Poder Executivo estadual. “Foi uma eleição tranquila, acompanhada de perto, durante todo o dia, pelos seis candidatos. Ao final, o colégio eleitoral decidiu quem iria compôr a lista. Agora, a comissão eleitoral constituída para comandar esse processo vai publicar o resultado em diário oficial para, por fim, enviá-lo ao governador do estado para que ele decida quem comandará os destinos do nosso bravo Ministério Público para o biênio 2020/2021”, afirmou o procurador-geral de justiça interino, Sérgio Jucá.

Votação em drive-thru

Em razão da pandemia da Covid-19, doença ocasionada pelo coronavírus, toda a votação ocorreu por meio do sistema de drive-thru, ou seja, promotores e procuradores de justiça não precisaram descer de seus carros para votar.

*Com informações da assessoria do MPE/AL

Procurador Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias