Educação Kits alimentares

Secretaria de Educação inicia a entrega de kits de alimentação aos pais de alunos matriculados na rede municipal

A ação é autorizada pela Lei nº 13.987 de 7 de abril de 2020.

16/04/2020 09h28 Atualizada há 4 semanas
904
Por: Phablo Monteiro Fonte: Semed Atalaia / Fotos: Alberto Vicente
Entrega de kits alimentares começa a partir desta quinta-feira (16).
Entrega de kits alimentares começa a partir desta quinta-feira (16).

Pais ou responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de ensino em Atalaia começam a receber a partir desta quinta-feira (16), kits alimentares distribuídos pela Prefeitura de Atalaia, através da Secretaria de Educação (Semed). Os gêneros alimentícios foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Como muitas crianças tinham a merenda escolar como principal refeição diária, os kits serão uma alternativa de manter a alimentação saudável delas em dia.

A ação, autorizada pela Lei nº 13.987 de 7 de abril de 2020, que alterou a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, tem o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus e incentivar o isolamento social, uma das formas mais recomendadas para se evitar o contágio.

O cronograma de entrega por escola será publicado posteriormente nas redes sociais e divulgado nas ruas da cidade. 

Nesta quarta-feira (15) o prefeito Chico Vigário esteve presente na Secretaria de Educação para verificar a montagem dos kits.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias