Quinta, 28 de Março de 2024
29°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Vacinação

Com mais de 3 mil idosos imunizados, Atalaia ultrapassa meta da campanha de vacinação contra a gripe

Além dos idosos, 529 profissionais da Saúde também já foram vacinados.

03/04/2020 às 21h36
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Campanha de vacinação contra a gripe em Atalaia.
Campanha de vacinação contra a gripe em Atalaia.

Até o final da noite desta sexta-feira (3), aproximadamente 3.312 pessoas com mais de 60 anos haviam sido imunizadas em Atalaia, ultrapassando a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde, para a campanha de vacinação contra a gripe em 2020. A quantidade de idosos vacinados representa 94,31% de um total de 3.512 pessoas que fazem parte deste grupo no município.

A meta foi ultrapassada 11 dias após os profissionais da Saúde do município de Atalaia iniciarem a campanha no dia 24 de março. A Secretaria de Saúde montou um plano estratégico para atender a demanda do município.

Na estratégia ficou dividido por micro área e de casa em casa (domiciliar) onde a equipe composta por agente de saúde, enfermeiro, técnico de enfermagem e o motorista visitam os domicílios porta a porta vacinando os idosos de 60 anos acima e profissionais da saúde. Evitando assim aglomerações devido as medidas de contágio do coronavírus se caso fossem aplicadas nas UBS's (Unidade Básica de Saúde).

Continua após a publicidade

Além do pessoal da terceira idade, foram vacinados 529 profissionais da Saúde da cidade de Atalaia, que também integram o grupo prioritário desta primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação, que termina na próxima terça-feira, dia 07 de abril.

Vacinômetro - Fonte:SIPNI/DATASUS/MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias