Empate garante Girador na 3ª Fase do Campeonato dos Municípios Alagoanos

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 06/08/2018 09:00  Cidade


Está vivo o sonho do terceiro título do Campeonato dos Municípios Alagoanos para a cidade de Atalaia. É que após vencer o jogo de ida da 2ª fase por 1 a 0, jogando contra a equipe do Botafogo em São Miguel dos Campos, o time do Girador, jogando o jogo de volta no Estádio O Luizão, segurou o empate por 1 a 1 e garantiu classificação às quartas de finais da competição.

Dono de uma boa campanha na fase de grupos, com 4 vitórias, um empate e apenas uma derrota, a equipe atalaiense podia perder por um gol de diferença que mesmo assim garantia a classificação. O jogo foi truncado, com muitas faltas e reclamações de ambos os lados. E no final, dois gols de pênaltis e muitas chances de gols desperdiçadas, garantiram a igualdade no placar.

Nas quartas de finais, o Girador enfrenta a equipe do Santa Lúcia da cidade de Paripueira. Os jogos de ida e de volta ainda serão definidos pela Comissão Organizadora. Também nesta fase o Girador jogará com a vantagem de dois resultados iguais.

Em sua 6ª edição, o campeonato teve inicio no mês de abril com a participação de 32 equipes, representando várias regiões de Alagoas.

A Competição dará 20 mil reais em premiações. Serão 11 mil reais para o campeão, 6 mil reais para o vice, mil reais para o terceiro colocado e mil reais para o quarto colocado.

O Campeonato dos Municípios Alagoanos Pedro Rufino Soares é uma competição amadora, organizada pela Associação dos Árbitros de Futebol Amador de Alagoas (AAsfal). Pedro Rufino Soares foi um ex-arbitro, fundador da entidade e que faleceu em 2010. A atual competição é considerada uma sequência do tradicional Intermunicipal, ou popularmente conhecido por Campeonato Matuto, onde o Sport Atalaia já foi campeão por duas oportunidades e vice-campeão em outra.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas