Em Brasília, Chico Vigário participa da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para Todos

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: ASCOM Atalaia 12/03/2018 17:00  Cidade


O prefeito do município de Atalaia, Chico Vigário, participou na tarde desta segunda-feira (12), em Brasília, da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para todos. Programa já conta com 2.260 cidades prontas para assinar o termo de adesão, já que 2.593 cidades manifestaram interesse em participar do programa. Cinquenta municípios alagoanos aderiram ao termo.

O Internet para Todos vai beneficiar uma grande parte da população hoje excluída da rede mundial de computadores, democratizando assim o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis pela rede. Cerca de 40 mil localidades devem ser beneficiadas pelo programa no Brasil.

O termo de adesão que assinado pelos prefeitos define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no programa. As Prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de Internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica.

Na mesma cerimônia, o presidente Michel Temer sancionou o Projeto de Lei número 1 de 2018, que abre crédito especial de R$ 2 bilhões ao Orçamento Fiscal da União em favor dos Ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social. O objetivo é viabilizar a MP nº 815/2017. O PL autoriza a União a transferir aos entes federativos e que recebem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no exercício de 2018, a título de apoio financeiro, recursos destinados à superação de dificuldades financeiras emergenciais.

“Estamos sempre correndo em busca de melhorias para o nosso município”, destacou o prefeito Chico Vigário em suas redes sociais.

Notícias Relacionadas