Quinta, 18 de Abril de 2024
26°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Esportes Esportes

Secretaria de Esportes detalha o Regulamento do VII Campeonato de Futebol Amador de Atalaia

Competição terá duas divisões e inicio no próximo dia 02 de setembro.

17/08/2018 às 09h41 Atualizada em 17/08/2018 às 09h54
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Reunião na Secretaria Municipal de Esportes
Reunião na Secretaria Municipal de Esportes

Em sua 7ª edição, o maior campeonato de futebol amador do interior alagoano já tem data para começar: Dia 02 de setembro. Voltando a ser organizado pela Prefeitura Municipal de Atalaia desde o ano passado, a competição contará com a participação de 36 times atalaienses, representantes de todas as regiões da cidade e divididos em 1ª e 2ª divisão.

Na noite desta quinta-feira (16), a Secretaria de Esportes, realizou em sua sede a primeira reunião com representantes das equipes, para explicar detalhes do regulamento, além de ouvir sugestões dos representantes.

Para o secretário Aloísio Chulapa, a gestão tem buscado uma melhor organização para manter viva a prática do esporte amador no município. “Esse campeonato de 2018 será muito legal. A Cada ano estamos trazendo grandes novidades. Se o primeiro ano foi maravilho, tenham certeza que esse segundo ano será melhor ainda. Fico muito feliz principalmente com o envolvimento dos times. Isso para a nossa terra Atalaia é um orgulho muito grande e não tenham dúvidas que a Prefeitura fará de tudo para dar condições aos times, não deixando faltar nada para que eles possam competir. Também teremos excelentes premiações, pois isso os motiva mais ainda”, destacou Chulapa.

Continua após a publicidade

A competição terá inicio com a disputa da 2ª divisão, que começa no próximo dia 02 e termina no dia 30 de setembro. 28 times disputaram a primeira fase em jogos de ida e volta. Os 08 times que chegarem a etapa de quartas de finais, estarão classificados para a disputada da 1ª divisão, que será disputada de 07 de outubro à 16 de dezembro.

Confira os times que disputam a 2ª divisão deste ano: VILA NOVA (VILA), CHAPECOENSE (VILA), INDEPENDENTE (VILA), ESCURINHO (VILA), SANTO ANDRÉ (VILA), PALMEIRAS (VILA), DEUS É FIEL (VILA), 21 (VILA), NAÚLTICO (VILA), ESTRELA (VILA), VOLTA REDONDA (VILA), JAGAMAICA (VILA), CRUZEIRO (CENTRO), AMÉRICA (CENTRO), MISSIONÁRIOS DE CRISTO (SANTO ANTÔNIO), FAZENDINHA (SANTO ANTÔNIO), JUVENTUS (OLHOS D’ÁGUA), UNIÃO OLHOS D’ÁGUA (OLHOS D’ÁGUA), GUARANI (BOCA DA MATA), TATU GAIA (BRANCA), ASA BRANCA (BRANCA), CORINTHINHA (BRANCA), JOVEM BRANCA (BRANCA), ECO (OURICURI), FLAMENGO (OURICURI), JUVENTUDE (PORANGABA) e JAQUEIRENSE (CHÃ DA JAQUEIRA).

Destaque para o Esporte Clube Ouricuri (ECO), fundado em 13 de março de 1952 e que foi o primeiro time a representar a cidade de Atalaia na elite do futebol alagoano. Disputou os campeonatos alagoanos de 1959 e de 1960, obtendo significativos resultados, como nos conta o escritor José Alves Filho, em seu livro que conta a história do Povoado. “Em 1959 venceu, em partida oficial, o CSA por 2 x 1, gols de Ronaldo e Bobô, e em 1960, o CRB por 2 x 0, gols de Pêra, também em partida oficial”. O ECO é bicampeão seguido do Torneio Início do Alagoano, títulos conquistados em 1959 (02/08) e 1960. Curiosamente, foram as duas únicas vezes que participou. Essa competição, que começou a ser disputada em 1927, era realizada na semana que antecedia o início do Campeonato Alagoano. A competição era disputada em um só dia, em um tempo menor do que os 90 minutos e servia para os times da elite apresentarem seus elencos aos torcedores que iriam acompanhar o alagoano.

Já a 1ª divisão, que já conta com os times 3º TEMPO GIRADOR (atual tricampeão), MATRIZ, SWINGUEIRA, VIRA COPO, GRÊMIO PORANGANBA, PALMEIRINHA, SHOW DE BOLA E NAÚLTICO SANTO ANTÔNIO, aguardará as 08 melhores equipes da 2ª divisão. Sua primeira fase será dividida em dois grupos, com 08 equipes em cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a próxima fase em busca de marcar presença na grande final do dia 16 de dezembro, no Estádio Municipal Luiz de Albuquerque Pontes (O Luizão).

Uma nova reunião está marcada para a próxima quinta-feira (23), onde será entregue o regulamento, feito o sorteio dos confrontos da 2ª divisão e definida a premiação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias